reuniaoReuniões de Secção

CALENDARIZAÇÃO

Protocolos ANP

Ações de Formação

Índice do artigo

 

JUSTIFICAÇÃO

1. A Associação Nacional de Professores é uma organização profissional de docentes, não sindical, de âmbito nacional, fundada em 1985 e declarada de Utilidade Pública em 1991, que tem contribuído de forma saliente, através da sua acção, para o crescimento científico e pedagógico docente e para a inovação das respectivas práticas pedagógicas, ciente de que, por essa via, empresta um contributo significativo para a melhoria da qualidade da educação.

De entre os objectivos plasmados nos seus estatutos, destacam-se, no que concerne particularmente à formação: i) Promover a formação, qualificação, valorização e desenvolvimento científico, pedagógico, didáctico, cultural, social e profissional dos educadores de infância e dos professores; ii) Lutar pela melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem, e pela dignificação do professor e da carreira docente. Para a sua concretização nomeiam-se, também em sede estatutária, designadamente os seguintes meios de acção: i) criação e dinamização de entidades, estruturas, equipamentos, organismos e outros meios especialmente vocacionados para a formação e investigação, no domínio da educação e do ensino, designadamente a fundação de instituições de ensino vocacionadas para a formação de professores, como Universidades e Institutos; ii) organização e realização de acções de formação e de informação de iniciativa própria ou em colaboração com outras instituições e organismos nacionais e internacionais.

Atividade recente

  • Ter. 19 Jun. 2018
    Política de Privacidade
    Caro/a Associado/a O Regulamento Geral d...

Centro de Formação Leonardo Coimbra

moodle  info  docs

AÇÕES ACREDITADAS

Continente

Madeira

A ANP aposta na Formação Contínua de Professores, promovendo diversas ações de formação.

Ficha de Inscrição

Contacte-nos aqui.

Na Defesa do Docente

Lutamos pela melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem, e pela dignificação do professor e da carreira docente... todo o tempo de serviço deve ser contabilizado para efeitos de progressão na carreira, reconheça-se o direito à aposentação quando o docente completar 36 anos de serviço, uma definição precisa e concreta do tempo não considerado como letivo.

-----------------------------------------------

JUNTOS SOMOS MAIS

Faz-te Sócio!!!

Faz te socio

Seguros de Saúde

MGEN logo

-----------------------------------------------

Multicare logo

Divulgação     Reembolso     Declaração     Orientação

-------------------------------------------------

logo seguramos

Portal das Escolas.

  ANP en España.

C. E. S. I.

LOGO EM DEFESA DO PROFESSOR“Em Defesa do Professor”, procura valorizar a dignidade do docente, o reforço da sua autoridade, o seu conhecimento... [LER MAIS]

JSN Mico template designed by JoomlaShine.com