DEFESA DO PROFESSOR
A ANP solidariza-se com todos os professores agredidos.
“Uma agressão a um professor é uma agressão a todos os professores e a todas as crianças e alunos/as”.
A ANP, de acordo com a sua esfera de atuação e competências, exige:
Criação de legislação que inequivocamente proteja os professores;
Criação de uma plataforma interna de comunicação nas escolas (direção/professor);
Reforço de uma proteção aos docentes a nível de medidas de segurança em contexto escolar.
“Em Defesa do Professor”, procura valorizar a dignidade do docente, o reforço da sua autoridade, o seu conhecimento, a sua competência e a sua profissionalidade, para que reencontre de novo o seu lugar e o seu reconhecimento social.
Este espaço pretende auxiliar os docentes em termos jurídicos, designadamente em sede judicial, em termos psicológicos e profissionais com uma equipa composta por Juristas, Psicólogos e Docentes.
As agressões aos docentes quando se verificam já são consideradas um crime público pelo nosso Código Penal, por isso por favor DENUNCIE, e estaremos aqui para a/o apoiar e prestar todo o auxílio necessário.
NOTA: os dados aqui recolhidos estão protegidos pela nossa Política de Privacidade.
A Direção Nacional