Direção Nacional

Dia de Portugal

A Direção Nacional

PHOTO 2022 04 03 19 05 47

A Direção Nacional

Caro/a Colega

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola, está de volta!

No âmbito da parceria ANP/Make-A-Wish® Portugal  divulgamos aqui o Resumo da Atividade da Make-A-Wish.

Brevemente faremos um WEBINAR para uma melhor divulgação do programa e esperamos contar com todos/as!

LINK PARA MAIS INFORMAÇÕES

INSCRIÇÕES

A Direção Nacional

 
Resumo da Atividade:
No próximo dia 29 de Abril, assinalam-se os 42 anos desde a realização do 1º desejo no Mundo que inspirou a criação da Make-A-Wish: 
.  
A Make-A-Wish convida as Escolas de todo o país a participarem na Atividade: Dar um nó, pedir um desejo onde cada elemento da comunidade escolar e educativa é convidado a usar a sua pulseira dos desejos no dia 29 de abril, a vestir uma peça de roupa azul para a Escola e a tirar uma fotografia com a comemoração na Escola. 
Quando a pulseira é colocada e se dá o nó, deve haver uma partilha de um desejo que a pessoa gostava de realizar ou que gostava de oferecer a uma criança Make-A-Wish/a um amigo, etc. 
As pulseiras dos desejos existem em 5 cores diferentes (azul escuro, azul claro, amarelo, cor de laranja e vermelho) e funcionam como objeto de sensibilização e de angariação de fundos para a realização de desejos, uma vez que, cada pulseira está associada a um donativo mínimo de 1€.
Com os donativos associados às pulseiras dos desejos, a Make-A-Wish comunica às Escolas participantes quais os desejos que irão ajudar a realizar. 

Inscrições até 11 de abril.

Link para mais informações: www.makeawishvaiaescola.pt | Inscrições: www.makeawishvaiaescola.pt/login-escolas
 
Muito Obrigada e até breve!
 
Atenciosamente,

Marta Antunes (Make-A-Wish)

Paula Figueiras Carqueja (ANP)

Caro/a Associado/a
 
 
Encontra-se aberto o Concurso Externo/Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento  com início no dia 28 de março e até às 18:00 h do dia 5 de abril de 2022.
 
A Associação Nacional de Professores (ANP) disponibiliza toda a ajuda necessária aos seus associados no correto preenchimento do formulário de candidatura do concurso, na plataforma SIGRHE, via presencial na Sede Nacional em Braga (se for mesmo necessário) e/ou por telefone: 967 491 931 - Prof. Manuel Oliveira ; 961 333 051.
 
Informamos e chamamos à atenção que os docentes que vão concorrer ao concurso externo (Norma Travão) que devem indicar o maior número de Quadros de Zona Pedagógica, para que sejam realmente colocados, vinculados, com efeito, o que conta para a colocação em  QZP  é a graduação dos docentes.  O docente pode ser colocado noutro QZP independentemente do QZP em que está e deu origem à abertura da mesma vaga. Caso não obtenha colocação em QZP, por exemplo, por não ter esgotado todos os QZP existentes, ficará impedido de no ano 2022/2023 celebrar novos contratos ao abrigo do Decreto-Lei n.º 132/2012 , conforme restabelece o n.º 1 do artigo 59.º da Lei n.º 35/2014(LTFP).
 

Aplicação eletrónica disponível entre hoje, dia 28 de março e as 18:00 horas de 5 de abril de 2022 (hora de Portugal continental) para efetuar candidatura ao Concurso Externo/Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento, destinados a Educadores de Infância e a Professores dos Ensinos Básico e Secundário.

A Direção Nacional

 

IMG 8471   ANP 2022 01 25 at 12.43.21

A Direção Nacional

Portal das Escolas.

galpGalp Energia.

ANP en España.

C. E. S. I.

JSN Mico is designed by JoomlaShine.com