Comunicado enviado à Agência Lusa

Escrito por Direção Nacional. Publicado em Recortes de Imprensa

Logotipo

ANP lamenta demissão do Dr. João Grancho

comunicado

 

Foi conhecida, ontem ao fim da tarde, dia 17 de outubro de 2014, a demissão do Sr. Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Dr. João Grancho, por motivos pessoais, aos quais não será alheia a denúncia de plágio num evento da ANPE (Espanha), realizado em Múrcia, em 2007.

A Direção Nacional da Associação Nacional de Professores – ANP lamenta que tal tenha acontecido por dois motivos:

Primeiro, porque o Dr. João Grancho é um profundo conhecedor das questões da Educação e do funcionamento das estruturas do ensino básico e secundário, constituindo um referencial importante para os professores, mas também para toda a comunidade educativa, independentemente de todos os problemas com que o Ministério da Educação se defronta.

Segundo, porque a denúncia feita é um vil ataque pessoal, com fins inconfessáveis, e sem fundamento efetivo, já que a intervenção do Dr. João Grancho, enquanto presidente da Associação Nacional de Professores, no referido evento, traduz a política pensada, à altura, para a referida temática.

Se o Ministério da Educação tinha problemas, que prejudicam os professores e a comunidade escolar, hoje ganhou mais um: perdeu um dos mais qualificados responsáveis, com inevitáveis reflexos para o futuro próximo.

A Direção Nacional da ANP lamenta a decisão da demissão mas, compreende-a no contexto da ética, da responsabilidade e da exigência pessoal que o Dr. João Grancho sempre colocou em todas as funções que desempenhou.

[PDF]

Braga, 2014-10-18
Pela Direção Nacional da Associação Nacional de Professores
A Presidente
Paula Figueiras Carqueja

Quer estar atualizado? Siga-nos.

arton573

cesi 3

color-Nacional-Periodico-1

ANPE

Asociación Nacional de Profesores en España

portal

Portal das Escolas

A maior rede colaborativa da educação

logo gs

Facebook || Ordem dos Farmacêuticos

Promoção e Educação para a Saúde